Twitter
LinkedIn
YouTube
RSS
Facebook

Ganhar Dinheiro Por Internet Grátis

 

Ganhar Dinheiro Por Internet

Decidi escrever este artigo, porque também escrevi aqui em: Usar um direcção de email gratuita prejudica a sua entrega.

 

As pessoas que estão usando usando plataformas como Jimdo, Wix e até os blogs das empresas que promovem microblogs, não porque elas não têm um domínio próprio e no entanto querem construir a sua lista de subscritores e ao mesmo tempo monetizá-la. É certo que podem

ganhar dinheiro por internet

utilizando plataformas gratuitas, se eu tivesse que usar uma delas optava pelo Blogger porque é do Google e me permite ter um site sem que esteja interferindo com publicidade alheia no mesmo, (se colocar a minha conta de adsense, então irei ganhar dinheiro por esse meio).

E o próprio Google se encarrega de que o site esteja indexado correctamente.

 

Também me permite construir uma lista de subscritores e monetizar de diferentes maneiras.

Mas todos os outros sites iguais aos que foram antes mencionados e que além do mais se anunciam para criar a sua página web grátis, Na Realidade Não é Grátis.

 

Em continuação explico porque não é tão gratuito como pensa:

1.- A criação de conteúdo tem um custo. Quer seja você mesmo escrevendo, grave um vídeo, compre os direitos de PLR do conteúdo, ou edite ou o mande escrever, esse conteúdo custou algo, no mínimo o seu tempo e os seus recursos de conhecimento.

 

2.- Os serviços gratuitos têm que ganhar dinheiro de alguma forma e esta é quase sempre colocando anúncios nas páginas que se constroem nos seus, ou seja: conseguem ganhar dinheiro com o conteúdo que você criou. De facto quase todos eles ganham mais que você.

Algumas plataformas oferecem o site grátis com uma funcionalidade limitada, para depois oferecer upgrades a pacotes pagos com mais funções.

 

Definitivamente prefiro pagar os meus próprios serviços e controlá-los.

 

3.- Você não tem o controlo absoluto sobre o conteúdo da sua página. Ainda que possa decidir a forma como aparece o conteúdo na sua página, a verdade é que os anúncios aparecem onde eles querem, incluindo os anúncios dos seus concorrentes directos o que o prejudica bastante a si.

Algumas nem sequer lhe permitem colocar o seu formato de captura próprio e supostamente não pode criar páginas de captura.

 

4.- O seu conteúdo pode desaparecer de um dia para outro. Na realidade o seu conteúdo pode desaparecer de 2 formas: Que o Google um dia considere que o seu site não é relevante porque não está no seu próprio servidor e por isso o elimine do seu index ou o envie para uma página onde ninguém o irá encontrar.

Ou ainda que a mesma plataforma decida que a tu página é spam e a elimine. Isto acontece muito, ainda que você não acredite.

 

5.- Não pode utilizar muitas das ferramentas necessárias. Por exemplo o WordPress conta com muitos plugins gratuitos e pagos que lhe permitem ter grandes vantagens sobre a sua concorrência.

Existem outras ferramentas importantes que somente funcionam instaladas em um serviço de hospedagem que não poderá utilizar nunca se usar estas plataformas.

Por outro lado, os motores de busca assim como os provedores de email estão buscando constantemente maneiras de travar o “spam” e o conteúdo de baixa qualidade, isto é sobejamente sabido.

E perante os olhos deles, as plataformas gratuitas são um claro indicativo de que: o site, a direcção de email não é profissional, não está sendo usada por um profissional e o mais seguro é que seja “spam”.

 

Porque o entendem como spam? Porque nós os que temos servidores, domínios e auto responders profissionais devemos submeter-nos às regras anti spam, de maneira que ao ter essa infraestrutura é já à partida um voto de confiança.

Se bem que estas plataformas possam gerar uma ideia de que tudo é grátis para si, esta é uma ilusão, porque na realidade o que deve conseguir entender é: Ganhar Dinheiro? Quanto está deixando de ganhar?.

Está deixando de ganhar dinheiro, muito mais do que está poupando usando serviços grátis.

 

É importante entender o conceito de Investimento VERSUS Gasto.

Gastar, é um dinheiro que não voltará a ver e que não gera valor. Investir para ganhar dinheiro, tem a particularidade de regressar multiplicado por si mesmo mais de uma vez.

 

Se realmente fossem um negócio a longo prazo, eu mesmo teria lá os meus sites, pois ninguém gosta de gastar dinheiro à toa…

Se você na verdade procura ganhar dinheiro com um Blog Viral e de Autoridade com tudo pronto

 

  Tenha um dia fantástico

 

Faça O Seu Comentário


Copyright © 2011 - Todos Os Direitos Reservados - Victor Pinto